Afinal o porquê do vicio da coca-cola!!!!

Ora muito bem, como não tinha lá muito para fazer neste dia resolvi criar um post sobre a derradeira COCA-COLA.


Como alguns membros deste bolg são viciados na famosa bebida decidi criar um post para explicar o porquê deste “vicio” e os problemas que esta bebida traz para a saúde (coisa que toda gente sabe mas não liga, tal como o vicio do tabaco).

Então vamos lá:

Ora bem muita gente pensa que dizer que a coca-cola traz estragos para a saúde é um mito mas na realidade beber coca cola traz sérios problemas para a saúde a longo prazo.

Se acham que estou a exagerar vou contar o que acontece após ter-mos ingerido uma lata de Coca-Cola:



Primeiros 10 minutos:

Aproximadamente dez colheres de açúcar entram dentro do nosso organismo, o que correspondem a 100% das necessidades diárias totais. Nós não vomitamos com o excesso de açúcar porque o acido fosfórico inibe esta reacção, iludindo o organismo a achar que há menos quantidade de açúcar o que faz com que ajuda a mandar a Coca-Cola para dentro.



20 Minutos:

Passado este tempo o pico de açúcar atinge a nossa corrente sanguínea, gerando um choque insulínico. Logo a seguir o fígado responde “com todas as forças”, transformando açúcar em gordura. Neste momento a Coca-Cola começa a provocar os seus efeitos de prazer.



40 Minutos:

Neste momento, a cafeína foi absorvida completamente. As nossas pupilas começaram a dilatar. A pressão sanguínea dispara e como resposta o fígado injecta mais açúcar no nosso sistema sanguíneo. Os receptores adenosina nos nossos miolos bloquearão, de modo a prevenir a sonolência.



45 Minutos:

O nosso corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do nosso cérebro. Isso é basicamente o que a heroína faz.



60 Minutos e depois:

O acido fosfórico liga-se ao cálcio, magnésio e o zinco nos intestinos, dando um impulso adicional ao organismo. Todos estes ácidos artificiais provocam a eliminação do cálcio através da urina. Para as mulheres a ligação do ácido fosfórico com o cálcio dos ossos pode aumentar uma tendência genética á osteoporose.

As propriedades da cafeína entram em diversão, gerando uma enorme vontade de fazer XIXI.

Após os 60 minutos, o corpo começa a entrar em estados de caos gerado pela ingestão do açúcar, e faz com que uma pessoa comece a ficar irritado ou sonolento, a esta altura já urinamos toda a água que a Coca-Cola continha misturada com minerais e nutrientes que o nosso organismo deveria nutrir.



Vem esta análise e feita para quando bebemos uma lata ou garrafa de coca-cola (250ml), mas temos que pensar positivo, pois se fosse uma garrafa de 2.5L seria pior. loool. “tudo em grande quantidade faz mal”

Resumidamente alguns dos males que a coca-cola faz:

• O ingrediente activo na Coca-Cola é o ácido fosfórico. Com PH de 2.8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias.

• Ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é a maior ajuda para o aumento da osteoporose, principalmente nas mulheres.

• Existe alguns casos de Crianças a partir de 10 anos com aparecimento de osteoporose, segundo estudos da Alemanha. Motivo: Muita Coca-Cola desde crianças por falta de orientação dos pais.

• A Coca-Cola Light é uma bomba ainda mais poderosa, segundo os especialistas. Além de fazer mal a Coca-Cola Light pode ainda causar ausaimer e doenças degenerativas.



Mas nem tudo na Coca-Cola faz mal, em baixo irei transcrever alguma das curiosidades da famosa bebida para o dia a dia:

A Coca-Cola não é só para beber.

- Sabiam que em muitos estados dos EUA, os Bombeiros carregam dois bidões de Coca-Cola na mala, para ser usado na remoção de sangue na estrada depois de um acidente.

- Se colocar-mos um osso numa tigela com Coca-Cola, ele demorará dois dias a dissolver.

- O ácido cítrico na Coca-Cola remove manchas na louça.

-Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis, esfregue o pára-choque com uma compressa de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhado com Coca-Cola.

- Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis, despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.

- Para soltar um parafuso “perro” por corrosão, aplique um pano encharcado com Coca-Cola sobre o parafuso enferrujado, por vários minutos.

- Para remover manchas de graxa das roupas, despeja-se uma lata de Coca-Cola dentro da máquina com as roupas, e adiciona-se detergente. A Coca-Cola ajuda a remover as manchas de graxa.

- A Coca-Cola também ajuda a limpar a sujidade do pára-brisa do carro.





Muito Bem, resumidamente isto são os males da coca-cola, relativamente aos benefícios da coca-cola alguém que os coloque aqui pois não os encontrei.


Cumprimentos e larguras a todos,

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

2 Response to "Afinal o porquê do vicio da coca-cola!!!!"

  1. Rocha says:
    13 de fevereiro de 2010 às 15:33

    Eu encontrei uma vantagem da coca cola... passo a citar:

    MISTURADA com whisky, a coca cola MATA OS BICHOS DO ORGANISMOS E DESINFECTA O ESTOGAMO!! ...LOOL..AKAK

  2. Fênix says:
    13 de fevereiro de 2010 às 15:50

    isso e uma campanha negra contra a coca-cola...!lol

    mas pelo k percebi esta ai um ponto interessante e a favor do consumo desta substância. Segundo o post a cola aufere a activação dos centros de prazer do nosso cerebro. o mesmo acontece no que toca ao consumo de heroína.

    Sendo assim aqui está uma questão que pode ser favoravel aos consumidores de heroina, ou seja, podem trocar o vicio da heroina pelo vicio da cola...

    E kem estiver curioso em experimentar esse tal estupfaciente que tal antes beber uma colazinha, pois a moca e a mesma e os efeitos nefastos sao menores!!!

Enviar um comentário