Clima 80's

Bem meninas aqui está a Inácia para meter aqui no nosso cantinho também a sua colher... :D

Não querendo ser muito mete nojo, mas é boniteco quando um pequeno grupo de grandes amigos se junta assim para poder falar, desabafar, discutir, criticar, opinar, aparvalhar blá blá blá!!!
Porque são estas "parvalheiras" que nos tornam ainda mais unidos... :P

Vá, agora só para as meninas que ainda não resolveram nada para o Carnaval (como eu!) aqui vai uma ajudinha:


Detalhes anos 80:

 Os tons de fluor, ombros ressaltados, make up marcante…

Os tons flúor vêm do movimento New Wave, da música com tons vivos e exagerados para brilhar no palco e na noite. O estilo lembra também os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, que desencadearam uma febre de roupas neon no desporto. O magenta, uma das cores usadas no grafismo dessa olimpíada, invadiu a moda.

Um bom colete (à prova de balas rs rs rs), uma sandália rasteira para passear e uma sandália matadora, daquelas incríveis, para namorar, uma lingerie fluorescente sob transparência, uma minissaia ou um minivestido e….. um boyfriend com direito a guarda-roupa.

Tantos os vestidos ingênuos, com cintura marcada, quanto os de estilo camisetão, são boas opções para quem não tem muita intimidade com as cores vibrantes. Outras peças inteiriças, como os macaquinhos, também são escolhas seguras. Nos pés, sandálias neutras ou contrastantes completam os looks.

Fashionistas de nível avançado podem ousar, juntando pinceladas de laranja com verde-água e pink; azul royal, rosa e nude, etc. Repare na sofisticação do mix, que tem sempre um tom bem apagadinho, entre os elétricos.
Pra quem curte a década de 80, a medida certa para se inspirar sem criar um look over é usar alguma peça tendenciosa com outras peças básicas, não dá para exagerar e sair usando tudo ao mesmo tempo.

O ideal é escolher os “must have” da tendência para ter no guarda-roupa e compor os looks: um blazer ou blusa de ombreira, camisetas ou maquiagem flúor, leggings com camisetas longas, ou usar no look as sapatilhas neons que quase todas as lojas tem.

Entre os must have: blazer com ombreira, a jaqueta biker, camisetas neons, uma sandália ou sapatilha de cor. Um TTD (top túnic dress) vestidinho tubo curtíssimo que pode ser usado como top com uma legging.

Na temporada, não dá pra sair de legging, tenis, t´shirt, ombreiras e unhas coloridas, senão vira festa à fantasia. Acho que o segredo é misturar referências: colocar uma ombreira com sapatilhas mais românticas, pintar a unha com cores fluor e usar um look mais sóbrio, por exemplo.

Cores: amarelo fluor, branco, azul marinho, vermelho e dourado.
Peças: t-shirt e vestidos camisa


Beijinho

Inácia

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Clima 80's"

  1. Rocha says:
    5 de fevereiro de 2010 às 08:12

    "Fogadamu..." isto está a parecer o blog da Barbie... akakaka..
    Vá meninas deixem se la de coisas... a votaçao é que conta.. vamos "MONTAR O ANDOR!!!" ... akakakak

Enviar um comentário